segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VOCÊ CONHECE AS PROMESSAS QUE DEUS TEM PARA A SUA VIDA?

Josué: 21. 43 – 45
Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento  aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali. O Senhor lhes concedeu descanso de todos os lados, como tinha jurado aos seus antepassados. Nenhum dos seus inimigos pode resisti-los, pois o Senhor entregou a todos eles em suas mãos. De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.
Os versículos tema desse artigo falam de promessas, de cumprimento de promessas, mais especificamente das promessas de Deus ao povo de Israel e que se cumpriram conforme Ele tinha dito que seria. É lógico que algumas delas demoraram muitos e muitos anos para se tornarem realidade, porém não houve nenhuma que tivesse ficado para trás, que não tivesse acontecido conforme o que tinha sido falado, todas se cumpriram no seu devido tempo.
E já que estamos falando de promessas, gostaríamos de fazer uma pergunta  a você que está lendo esse texto: Você sabe quais são as promessas que Deus tem para a sua vida? Você as conhece?
Não sei se você consegue mensurar a importância das respostas a essas questões,já que não conhecê-las significa não termos a menor noção daquilo que Deus está preparando para nós, é andar dentro somente do nosso entendimento e, quando isso acontece, acabamos completamente perdidos, já que não teremos a nos alimentar um item fundamental para que possamos viver que é a esperança. Esperança de mudanças, de um novo tempo, de uma nova vida, de dias melhores, de realização de sonhos, enfim, não existe a menor condição de o ser humano viver sem esperança e tendo como único “norte” a sua própria percepção.
Então, isso nos leva ao entendimento de que precisamos saber o que Deus tem preparado para nós, quais são as Suas promessas, quais os Seus planos a nosso respeito e, para sabermos disso, só existe uma possibilidade, qual seja, a de conhecê-Lo melhor, de nos aproximarmos Dele de uma forma incondicional, de termos uma relação íntima com Ele, já que assim, falando com Ele, saberemos todas as Suas intenções a nosso respeito e pararemos de andar a esmo, sem saber aonde ir, nem o que esperar, já que Ele nos dirá e nós entenderemos.
A partir do momento que isso acontecer, saberemos quais são as Suas promessas para nós, saberemos esperar, as veremos acontecer e se tornará muito mais fácil esperar o cumprimento de todas, pois não estaremos mais andando sem destino e esperança. Pense nisso!

Fonte: http://www.palavrafiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário