terça-feira, 12 de julho de 2016

AMAR INCONDICIONALMENTE


A ESCRITURA DIZ que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo.
Mas, além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos “ensináveis”, iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento – amar.
Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

Encarar o Desafio de Amar
A palavra de Deus diz: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (I Co 13.7-8). Ela afirma que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, e jamais acaba. Além disso, ela também fala que devemos amar os nossos inimigos.
Isso significa que amar é uma escolha, e não apenas um sentimento. Ninguém amaria um inimigo espontaneamente. Então, como fazer para que, de fato, o amor não acabe com o tempo? É preciso encarar o desafio de amar.

O amor Incondicional
O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. Como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.

O Desafio de Amar
Desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja.
Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas.
A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
A bíblia diz que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento.
Nós desafiamos você a pensar de maneira diferente – escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. Esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário