quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

As provações confirmam o valor da sua fé

Jean Assis
Querido(a), o ano de 2015 está terminando. Talvez, você esteja pensando como o ano passou rápido. E a Bíblia nos ensina que a vida é um conto ligeiro. Muitas vezes paramos e começamos a recordar alguns momentos que marcaram nossa caminhada ao longo dos anos e, quando damos conta, percebemos que ela passou rapidamente. Mas quero que você encare estes três dias que faltam para o término de 2015 de uma forma bonita. Eles serão um tempo para você repensar sobre coisas que ficaram para trás; de acertar situações; de perdoar e pedir perdão; mas, acima de tudo, um tempo de voltar para os caminhos do Senhor.

Em 1Pedro 1.6-9, o apóstolo nos mostra um quadro parecido com o que vivemos em 2015. “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas”.
Neste ano presenciamos catástrofes como a ocorrida em Mariana; atentados como o de Paris, mortes, entre outras situações que nos feriram. Porém, preste atenção! É como termina as coisas é que conta. O seu ano de 2015 pode terminar de forma maravilhosa, mas para que isso aconteça é preciso que você tenha fé.
Oro para que feridas da sua alma sejam curadas. Para que pecados que lhe dominaram sejam perdoados pelo Senhor. Para que seus relacionamentos quebrados sejam restaurados. E, principalmente, oro para que você volte ao primeiro amor por Jesus. Em Apocalipse 2.5, o Senhor nos orienta a lembrarmos onde caímos, arrependermos e voltarmos às práticas das primeiras obras.
A nossa fé cristã não é uma fé de teoria. Ela é de prática. Querido(a), estamos, aqui, nesta terra apenas de passagem. A Bíblia diz que somos apenas peregrinos. O ano está terminando. Alvos podem não ter sido alcançados. Entretanto, há algo que não podemos deixar de fazer: exultarmos. Não fique olhando para o que você perdeu. Seja grato pelo que conquistou. Você está vivo. Seu coração ainda pulsa. Há saúde no seu corpo.
Talvez neste ano você tenha passado por provações que lhe machucaram e o fizeram desanimar. Porém, hoje é o tempo de você se reerguer. O seu fim não chegou. Tudo pode ser transformado. Você pode não ter entendido ou não entender as provações pelas quais passou ou está passando, mas verá o fruto de cada uma delas. Persevere! Deus não quer que você viva simplesmente, mas que desfrute cada momento da sua vida. Ele quer que você colha os frutos consequentes da sua fé e perseverança. Ele quer lhe ajudar a superar essas circunstâncias difíceis; ver você tomar posse dos seus alvos; adquirir novamente tudo o que perdeu, renovar sua comunhão com Ele e ser restaurado em plenitude.
O Senhor também anseia vê essas situações tão conflituosas pelas quais viveu ou está vivendo redundarem em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. Vê e conhecer Jesus é tudo. A razão pela qual existimos é para conhecê-lo e fazê-lo conhecido. Eu nunca vi o Senhor, mas eu o amo. Não é porque não o vi que Ele não habita em mim. Lembre-se! Um dia O conheceremos como Ele é. O seu coração precisa se encher desta expectativa, a de conhecê-lo. Quando você O conhece cada vez mais, compreende o Seu amor. Você entende o quanto Ele se importa em vê os propósitos Dele serem realizados em sua vida.
Termine bem este ano. Esse é o tempo de voltar inteiramente para Jesus. Corra para Ele e se entregue em Seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário