quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ORAÇÃO: PARA MOMENTO DE DESESPERO

A dor é aguda! Essa dor, psicológica/espiritual pode nos invadir em momentos que você não pode nem imaginar. Sufoca, tira a luz, a vontade, a esperança! Você não sabe se quer chorar, dormir, sumir… e a causa, que causa? Será que nessa hora alguém consegue sequer pensar racionalmente?
Eu já me senti assim!
O desespero é aquele momento que você, depois de tanto lutar parece que vê o fim de todas as suas esperanças, como que areia escorregando por entre os seus dedos… É péssimo sentir e quase tão ruim quando vemos alguém sentindo… Quando somos espectadores de uma situação assim, quase sempre vindo de pessoas que gostamos fica difícil saber o que fazer ou como agir… Se estar do lado segurando a mão, ou se isso nos fará entrar na mesma sintonia e nos fazer sentir tão mal quanto… As vezes você sente que o melhor é se afastar… Mas o que fazer quando isso ocorre com alguém que você ama muito?
Se você está sentindo isso e conseguiu ler até aqui, não pare agora! Vamos juntos pedir ajuda da única fonte que pode nos ajudar!
Oração para o momento de Desespero:
Deus, Senhor… Eu posso não ser sequer digno de estar mencionando seu nome… porque principalmente agora não estou me sentindo merecedor, por todos os motivos, sabendo que o Senhor me conhece de todo meu coração e pensamentos… Eu estou aqui para pedir humildemente que me ajude! Que me Salve nesse momento de dor, de dificuldade, de desesperança! Eu sei que você nunca nos abandona, como nunca abandonou nenhum filho em toda a história da existência. Mas eu também sei que não consigo  entender nesse momento todos os propósitos que tem para mim e o por que de minhas esperanças estarem enfraquecendo…  Sei que no momento oportuno tudo ficará claro! Mas está muito difícil! E não sei quanta força ainda me sobrou… Por isso preciso tanto de sua proteção, de seu auxílio! Envia anjos para ficarem do meu lado agora, para que afastem pensamentos ruins de mim e/ou das pessoas que estiverem mal do meu lado! Cuida das pessoas que eu amo da mesma forma que cuida de mim! Renova minhas energias! Perdoa-me por todos os pensamentos ruins que não consegui afastar no momento da dor! Encha-me com seu amor… Esse é o meu pedido em nome do seu filho Jesus que já sofreu por nós na Cruz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário