quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A FONTE DE VIDA

"E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

Amado, oh, ser uma árvore exuberante, firmemente plantada junto às Suas correntes de águas vivas! Oh, beber delas através das raízes de nosso ser!

Onde você está plantado? Você tem sede, mas não procura se arrancar da terra deserta onde você agora habita? Ele é, Jesus é, a fonte da vida! Ele disse para vir e beber. No entanto, nós optamos por saciar a nossa sede com os refrigerantes do mundo. Nosso Senhor disse que quando bebemos Dele e de Sua Palavra, nós nunca teremos sede novamente. Oh, beber Dele! Ele é puro. Ele vai limpar sua alma, sua mente, e lavar o seu passado! As bebidas do mundo nem refrescam e nem limpam, mas deixam um sabor horrível e você ainda fica com sede.

E oh, Amado, o que você tem para oferecer à pessoa que está no deserto tão desidratada que logo morrerá nos seus pecados e transgressões? Você terá as verdadeiras águas vivas para lhes oferecer? Você não terá, a menos que você habite ao lado de Seus córregos. Vá até lá e beba a sua porção todo dia até que você esteja transbordando com as águas da vida.

Que promessa este beber dos rios de águas vivas nos dá: que daremos frutos na estação apropriada (que logo virá), que não veremos nossas folhas murchando, mas que permanecerão verdes. E a mais preciosa de todas as promessas: vamos prosperar em tudo que colocarmos as mãos! Que abençoada e incrível promessa possuímos se apenas nos plantarmos perto das margens de Seus rios e bebermos dele totalmente todos os dias, o dia todo.

Devocional Diário - Erin Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário