quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COLOSSENSES 3 - REFLEXÃO


"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus."


Há dias que o Espírito Santo vem me pedindo para refletir neste capítulo de Colossenses e, acredito que seja pela "nova vida" que tenho buscado em Cristo Jesus.
Quando aceitamos Jesus e, principalmente, aceitamos entregar nossa vida à Ele, nós não pertencemos mais à este mundo, porque desde então, morremos, e nossa vida passa a ser escondida em Cristo. Que maravilha!


Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;


Diariamente enfrento a luta de matar os meus desejos e pensar somente nas coisas do alto...não posso mais satisfazer os desejos da minha carne, e sim, buscar viver uma vida em espírito, pois a ira de Deus cairá sobre aqueles que não O obedecem. 
Essa natureza é a nova pessoa que Deus quer que sejamos, e renovando nossa mente diariamente para que nos tornemos parecidos com Ele.


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.


Precisamos nos tornar nova criatura, e para isso devemos nos revestir de atitudes espelhados em Cristo Jesus, amando uns aos outros, perdoando uns aos outros assim como fomos perdoados e salvos de todos os nossos pecados.
Acima de tudo isso, ter a atitude de escolher sempre o amor, que é a perfeição de todos os sentimentos reunidos, amor ágape, amor incondicional, que cobre uma multidão de falhas e pecados.


A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.


Que as palavras do Senhor estejam sempre em nossa boca para que possamos ensinar outras pessoas, tudo para honra e glória do Senhor. Tudo que fizermos seja em nome de Cristo Jesus, sabendo que receberemos somente dEle a herança, pois escolhemos servir à Ele.

Glória a Deus! Obrigada Espírito Santo por me ensinar mais do amor de Cristo e continuar transformando minha vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário