terça-feira, 15 de setembro de 2015

NÃO PERMITA QUE A BONDADE O DEIXE

Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração” Provérbios 3:3.

Amado, não permita que a bondade o deixe. Ah, como é fácil esquecer a benignidade que temos recebido de nosso Amor, nosso Salvador e nosso Amigo, a ponto de não permitirmos que ela flua através de nós, ao ponto de não termos a benignidade necessária para dar ao outro — o outro ainda mais desesperado e esgotado que nós. Nós retemos a nossa bondade para com os outros enquanto bebemos tudo o que vem Dele.

Amado, não deveria ser assim, pois assim como temos recebido livremente de Deus, nós devemos também dar livremente. Nós somos os embaixadores do nosso Deus, a própria palavra da reconciliação. Nossa bondade levará outros a encontrar refúgio em um Salvador. Ou você não sabe que a benignidade de Deus, as riquezas da Sua bondade e a tolerância e a paciência, a bondade de Deus, têm conduzido você ao arrependimento? Então, como os nossos entes queridos, que estão separados de Deus, saberão e entenderão se não for através do nosso perdão, da nossa bondade, do nosso autocontrole, e da nossa paciência quando eles pecam contra nós?


Ah, Amado, ate a bondade e a verdade ao seu pescoço. Escreva-as na tábua do seu coração. Pois esta é a sua salvação e a salvação daquele a quem você ama e por quem você está orando.

Devocional Diário - Erin Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário