"Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança". Salmos 130:5
A vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vem ou para onde vão. Outros, depois de caminhar por espinhos, finalmente acham o sentido da existência.
Há muitas histórias de pessoas que ao meio a circunstâncias contraditórias acharam a esperança. Uma luz as ajudou a olhar na direção do futuro com a certeza de que existe um amanhã melhor. A esperança é a mola propulsora da vida. Ela ajuda a ver o sol apesar das nuvens densas. Ensina a crer em outro dia mesmo que, do ponto de vista humano, tudo parece acabado.
A esperança do cristão não é apenas o desejo humano de que as coisas melhorem no futuro. É a convicção de que a vitória chegou, apesar da aparente derrota. Essa certeza nasce dos valores absolutos de um Deus absoluto, que revelou a verdade em Sua Palavra. A Bíblia é a fonte da esperança. Ela contém mais de mil promessas capazes de revolucionar a vida de quem nelas acredita.
Em nosso mundo conturbado existe um povo com esperança. São homens e mulheres que, apesar das dores e sofrimentos, caminham com passos firmes em direção a um futuro glorioso. Essa atitude não é apenas uma fuga da realidade, não é insensatez de enterrar a cabeça como o avestruz, nem de tapar o sol com a peneira. A esperança desse povo tem um firme fundamento.
Em que acredita esse povo? Qual é a razão de suas convicções? Como é possível caminhar com atitude destemida em meio a tantas circunstâncias adversas? Os fundamentos da única esperança do mundo, os alicerces da certeza de um futuro glorioso: DEUS!
Livro: A Única Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário