quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AMOR AO DINHEIRO


"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". 1 Timóteo 6:10


      Quando li este versículo pela primeira vez fiquei um tanto surpresa...como assim a Bíblia falando do dinheiro? Pois é, a Bíblia realmente deveria ser o nosso manual para muitas coisas, ou até para TODAS as coisas em nossa vida...
      Os valores a serem seguidos ressaltados no texto bíblico são bem diferentes: justiça; piedade; fé; amor; paciência e mansidão. Estes valores levam a vida eterna!
      Amados, a prosperidade material não é ruim, mas, não leva a vida eterna; a cobiça faz o crente desviar da fé; você passa a idolatrar o dinheiro, o "ter", os seus bens materiais e se esquece de Deus. Os conselhos do velho Apóstolo Paulo ao jovem Pastor Timóteo, nos servem maravilhosamente; é como se Paulo, falasse a nós. Infelizmente, a igreja se tornou muito rentável, sim, a fé tem sido explorada, e parece que as pessoas gostam disso; a grande culpa disso é do próprio crente, que não busca uma comunhão com Deus séria, e sim estes comércios da fé. 
      Queridos, não percam tempo vivendo uma ilusão, o amor ao dinheiro leva ao inferno, enquanto os valores bíblicos a vida eterna. Qual é o deus dos que amam o dinheiro? Não é o Deus da bíblia; o Deus da bíblia, o Eterno não vê valor no dinheiro; na verdade os ricos têm muita dificuldade de entrar no reino dos céus (Lucas 18:24-25), não que a riqueza seja uma maldição, mas o apego ao dinheiro é. O jovem rico era apegado ao dinheiro, por isso negou Jesus, e você?
      Então, o dinheiro não deve ser uma meta. O amor ao dinheiro destrói a fé. Fuja deste mal e de quem o propaga. Não coloque Deus acima de sua vida financeira, dos seus bens ou seja lá do que for! Ame a Deus pelo que Ele é, Pai Eterno, Misericordioso, Bondoso, Rei dos Reis, Maravilhoso, Piedoso, não por aquilo que Ele pode lhe dar!


OBS.: Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário