terça-feira, 8 de setembro de 2015

BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM...

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Mateus 5:4



Quando Jesus diz que quem chora é feliz esta se referindo aos sentimentos humanos e não que Ele faz com que as pessoas sofram e choram. Na verdade o Senhor quer a nossa felicidade. Afinal, Ele veio à terra com intuito de salvar o homem. 

Quando diz que é feliz o que chora, é porque quem chora ainda tem sentimentos. Chora porque tem coração de carne. E Deus se preocupa com isto, que o ser humano mantenha intacta sua sensibilidade: E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne (Ezequiel 36:26).

Jesus conhece os sentimentos humanos, Ele se fez homem, deixou sua condição de Deus e assim conheceu todos nossos sentimentos. A solidão, a dor, o luto e as lágrimas. Quem chora ainda tem sensibilidade, ainda ama. 

Davi chorou: "Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre (9). Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem (Salmo 31 - 9 e 10)." Davi, em muitos de seus Salmos, mostra a dor que às vezes toma o seu coração, mas mesmo em seus piores momentos, ele não perdeu sua confiança, sempre tinha os olhos postos no Senhor "Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus" (Mateus 31 - 14). 

E nada tira a esperança daquele que crê em Deus e pondo sua confiança em deus, nele espera. "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1). 
O melhor a fazer, é crer que Deus enxuga suas lágrimas.

Deus tem prazer em consolar os que choram. O amor do Pai é o bálsamo que cura a alma ferida. Ele ampara o coração contrito e purifica a alma quebrantada, até que ela se torne Sua morada. Deus não se alegra em ver seus filhos sofrerem. O desejo de Deus é que olhemos para cima e sintamos o Seu abraço a nos amparar nos dias mais angustiantes que passamos. 

Hoje Deus quer lhe abraçar. Hoje Deus quer consolar você. Aceite o consolo de Deus e você terá o conforto que vem do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário