quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A FÉ DE ABRAÃO


"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer".


Esta passagem da bíblia nos faz refletir no quão Deus é poderoso para fazer! Sim, Ele faz existir aquilo que não existia, Ele recria, Ele transforma, Ele faz nascer o que já está morto. Aleluia!

Quantos outros exemplos vemos na bíblia do poder de Deus e de que o Senhor não volta atrás em Suas promessas...

Porém, será que temos a fé que Abraão teve, de acreditar nas promessas do Senhor, crendo mesmo contra a esperança? Difícil de responder não é mesmo? Mas hoje Deus me mostra e quer lhe mostrar também que, mesmo que tudo pareça estar acabado, mesmo que tudo esteja indo contra a maré, como costumamos dizer, devemos aguardar o momento de Deus mostrar o sobrenatural! O Senhor vai trazer a existência! O Senhor vai ressuscitar tudo que está morto! O Senhor vai mudar sua situação!

Mas, como podemos ter a fé que Abraão teve e esperar contra aquilo que parece impossível? Abraão tinha um relacionamento profundo com Deus. O relacionamento é muito mais importante do que qualquer conhecimento. Podemos conhecer toda a Palavra de Cristo, conhecer a bíblia ao pé da letra, porém, se não buscarmos ter um relacionamento com o Senhor, de nada adianta o conhecimento. É preciso ter atitude que Abraão teve, sendo um homem de Deus, dando graças porque Deus estava no controle de sua vida. Abraão não murmurava, mas dava glória ao Senhor, louvando ao Senhor em meio a sua espera. Abraão fortaleceu a sua fé dando glória a Deus! 

Que possamos seguir o exemplo desde homem de fé. Não que não possamos nos entristecer diante das circunstâncias, pois somos humanos, falhos, mas vamos fortalecer a nossa fé a cada dia lembrando que Jesus já venceu por nós na cruz e hoje Ele vive para que possamos ter uma vida em abundância. Não se entregue diante dos problemas, louve a Deus e verá a Sua glória em breve. Creia!

By Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário