terça-feira, 1 de setembro de 2015

VOCÊ ACREDITA QUE DEUS PODE RESTAURAR A SUA VIDA?

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos: 126.5 – 6)

Este Salmo começa dizendo que quando Deus libertou aqueles que se encontravam no cativeiro, eles acharam que estavam sonhando.
Porém, quando tiveram a certeza que era real, se encheram de felicidade e começaram a entoar cânticos de alegria.
Porque eles achavam que estavam sonhando? A resposta é simples, porque a situação era tão difícil que eles não criam nesta possibilidade. Então, entre as outras nações se comentava as grandes coisas que Deus tinha feito pelo Seu povo.
E assim acontece conosco, às vezes as coisas estão tão complicadas e tão feias, que não conseguimos vislumbrar nenhuma possibilidade de solução.
Olhamos para frente e o que vemos é um cenário tão sinistro e escuro, que a tristeza toma conta do nosso coração, arrancando qualquer fio de esperança.
Porém, estes versículos nos mostram que a capacidade que Deus tem de restaurar as coisas que estão totalmente destruídas, foge ao nosso entendimento.
O que é necessário se entender é que, durante esse tempo de sofrimento, é preciso se ter um posicionamento de fé, de esperança, sem reclamação e sem murmuração.
É por isso que os versículos tema desse artigo dizem que aqueles que durante o tempo ruim conseguem entoar cânticos de alegria, estarão plantando bênçãos para si, que serão colhidas no seu devido tempo.
É difícil? É claro que é, mas Deus pode restaurar qualquer coisa, é isto que não se pode perder de vista.
Deus é bom e pode fazer coisas grandes e maravilhosas, até no meio das maiores tragédias, porém é preciso crer e não se perder a esperança.
Para finalizar, é necessário enfatizar que a vida sem Deus é vã, Ele é o alicerce que sustenta aqueles que crêem e é somente por isso que muitos conseguem passar por momentos de extremas dificuldades e sobreviverem. Pense nisso!
http://www.palavrafiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário