terça-feira, 15 de setembro de 2015

A CULPA DO HOMEM

Embora haja a culpa que é inerente à natureza decaída no pecado, a culpa imputada ao homem por Deus para efeito de sua condenação eterna é decorrente do fato de o homem não buscar ao Seu Criador para que seja santo tal como Ele é santo.

De fato, todo aquele que busca a Deus para tal propósito, crendo em Cristo, é eficazmente livrado de toda culpa relativa ao pecado e transformado pelo poder do Espírito Santo num genuíno santo inculpável de Deus.

Fomos criados para o propósito de pertencermos a Cristo e a ter íntimos comunhão com Ele em espírito. Assim, quem ama a Cristo atinge o propósito da sua criação, e é escravo da justiça e não escravo do pecado.
Todos quantos buscarem ser livrados de tal escravidão confiando no Único que pode verdadeiramente libertá-los – Cristo – poderão viver na liberdade dos filhos de Deus.
Daí Jesus afirmar expressamente que o pecado é não crer nele. Que a condenação eterna decorre de tal incredulidade, e que a salvação é decorrente exclusivamente da fé nele.
Não importa o que você fez, não importa o seu pecado. Espero que você não continue vivendo se culpando, mas que se liberte disto e principalmente do pecado que lhe prende; Jesus te ama e não quer que nenhum dos seus se perca.
Então reconheci diante de ti o meu pecado
e não encobri as minhas culpas.
Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões",
ao Senhor,
e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário