quinta-feira, 1 de outubro de 2015

VOCÊ ABANDONOU O SEU PRIMEIRO AMOR?


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.


Como se o Senhor quisesse dizer: Meu amor tem te seguido, e nunca tem te esquecido, mas tu tens dado as costas para mim, e se o teu coração tivesse sido mantido limpo, e a tua memória fresca, como no princípio; e se os teus sentidos tivessem se mantido abertos com a multiplicação de minhas bênçãos, isto teria renovado o teu amor para comigo continuamente. Assim, aprenda isso, nunca há uma bênção que não prove uma nova graça de Deus, mas tu a afogaste no fundo do teu coração, e a enterraste com ingratidão.

Agora eu não preciso lhe dizer, como o Senhor tem lhe seguido com as suas bênçãos espirituais e temporais, alguns de vocês, desde o ventre materno, eu falo para vocês que são filhos de Deus. Pensam que isto é nada, que ele lhes tenha afastado de seus pecados antes que ele lhe chamasse à conversão? Mas, mesmo quando vocês pecam contra ele, e o provocaram à ira, ele não deixou de lhes fazer bem. Isto lhes parece nada, que ele lhes tenha trazido do reino das trevas para a Sua maravilhosa luz?

O filho de Deus está sujeito a cair enquanto vive neste mundo, porque há sempre uma parte do seu coração na qual remanesce o pecado, enquanto ele está nesta vida, por isso ele pode cair a partir da incredulidade, da luz para as trevas, da alegria para a tristeza, sim, ele pode ser trazido a isso, se perder toda a graça de seu coração, através da ausência de Deus.

Deus permite estas quedas para que saibamos que é somente pela graça que podemos estar de pé em Sua presença. E também para que sejamos humilhados com uma nova visão e descoberta dos nossos pecados para novos arrependimentos. E ainda para que saibamos que é a santificação que nos mantém em comunhão com ele, mas como estamos sujeitos a quedas, não será por ela que seremos conduzidos ao céu, mas pelo sangue de Cristo que é o único meio para nos levar para lá.

Quão doce coisa que é, para um coração contrito e quebrantado, saber que o Senhor olha para ele em todas as suas angústias e pesares. E ele coloca todas as suas lágrimas num odre, e as manterá em registro, até o dia da Sua vinda, para que ele possa recompensá-lo com a alegria eterna de glória infinita. Aqui está o consolo dos santos, e aqui está a paciência dos santos. 

Por que vocês, que são os seus santos, querem a sua consolação aqui neste mundo? Garanto-lhe que o suas tristezas são vistas, suas lágrimas são registradas, e seu trabalho deve ser recompensado, pois não é chegado o dia da colheita, quando você deve colher o fruto do que você semeou.

Que o Senhor abra os seus corações, para que possam beber no conselho gracioso do Filho de Deus, e que possam dar a devida obediência ao mesmo, ainda presentemente, sem mais delongas, porque no dia de hoje você pode começar a considerar as suas quedas, e do que tem caído, e então possa chorar e lamentar que tenha abandado o seu primeiro amor para com o Senhor, e assim continuar a sua tristeza por sua condição e se arrepender, até que recupere o seu amor, chegue ao amor de Deus novamente derramado sobre seu coração pelo poder do seu próprio Espírito, é o que eu desejo a todos vocês, e para mim também, por amor de Cristo; para quem, com o Pai e o Espírito Santo , seja todo o louvor, glória e honra, agora e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário